Câmara aprova cassação de mandato de Flordelis

A deputada afirmou que não mandou matar o homem e que queria cumprir o seu mandato como deputada

Por Plox

11/08/2021 18h33 - Atualizado há mais de 2 anos

A Câmara dos Deputados aprovou a pouco a cassação do mandato da deputada Flordelis, por 437 votos a 7. Para que a cassação fosse aprovada eram necessários 257 votos a favor da perda do mandato.

A deputada responde pelos crimes de uso de documento falso, associação criminosa armada, tentativa de homicídio e homicídio triplamente qualificado. Apesar do processo criminal não ter sido julgado ainda, os deputados consideram que a atuação da parlamentar feriu o Código de Ética da Câmara.   

A deputada enviou uma carta, antes da votação, para os colegas de plenário e disse estar sofrendo uma grande injustiça. Ela ainda  pediu uma chance aos deputados porque desde que o marido morreu ela vem tentando provar sua inocência e sofrendo demais com tudo isso.  A deputada afirmou que não mandou matar o homem e que queria cumprir o seu mandato como deputada.

 

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

 

“Uma chance para que eu possa me defender de um processo injusto de homicídio do meu próprio marido. Uma chance para que eu possa cumprir o mandato que eu fui legitimamente eleita. Uma chance para que minha dignidade seja, um dia, restabelecida”, disse a deputada.

Flordelis ainda citou que sempre foi evangelizadora e acolhia crianças que estavam na rua. "Tenho 60 anos. Desde pequena eu sou evangelizadora e acolho crianças e adolescentes que estão na rua. Sempre fui muito pobre, o que não me impedia de partilhar o pouco que eu tinha, disposta a passar fome e frio para conseguir dar atenção às filhas e filhos de Deus", afirmou.

Destaques