Homem é morto enquanto tentava estuprar mulher em Minas Gerais

Vizinho ouviu gritos de socorro da vítima e esfaqueou suposto estuprador em uma rua de Nova Lima, na Grande BH

Por Plox

11/08/2021 11h53 - Atualizado há mais de 2 anos

Um homem foi esfaqueado e morto enquanto tentava estuprar uma mulher em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, nesta quarta-feira (11). O suspeito do homicídio é um vizinho da vítima, que ouviu os gritos e foi socorrê-la.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta de 0h30 desta quarta, no bairro Vale da Esperança. Conforme relato do homem que salvou a moça à PM, ele estava em casa quando percebeu que algo estava acontecendo na rua de casa.

PM foi chamada e prendeu o suspeito de homicídio. Foto: divulgação/ PM

 

Ele saiu e constatou que havia um homem, de 30 anos, tentando estuprar a vítima, de 27. Ainda segundo ele, o estuprador estava segurando a mulher pelos cabelos e com as calças abaixadas. Ele também gritava que "desta vez" a vítima não "escaparia".

Ao ver a situação, o vizinho gritou, mas o homem teria pegado uma pedra para acertar o suspeito de homicídio. Com isso, eles entraram em luta corporal e o homem esfaqueou o suposto estuprador por três vezes na barriga.

Conforme a polícia, a versão dada pelo vizinho foi atestada pela mulher, que relatou que viu o homem em um bar dizendo a outras pessoas que faria sexo à força com ela naquele dia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem já havia morrido.

Segundo a corporação, o suspeito de estupro tinha passagens policiais por tráfico de drogas, roubo e furto. Já o defensor da vítima foi preso e levado, juntamente com ela, para a Delegacia de Plantão em Santa Luzia, também na Grande BH. A faca utilizada no crime foi apreendida. A Polícia Civil vai investigar o fato.

Destaques