Jovem morta por bala perdida em Ipatinga; veja detalhes

Danielly Silveira de Almeida Rabelo, de 23 anos, foi socorrida

Por Plox

11/08/2022 15h29 - Atualizado há mais de 1 ano

Um caso de homicídio chocou os moradores do Vale do Aço, principalmente em Ipatinga, na noite dessa quarta-feira (10), no bairro Veneza II. Danielly Silveira de Almeida Rabelo, de 23 anos, foi vítima de bala perdida e veio a óbito a caminho do hospital, após ser socorrida. Ela estava em um bar com uma amiga.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), em patrulhamento pela avenida Livramento, os militares ouviram estampidos de disparo de arma de fogo. Nesse momento, os militares visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta preta, saindo da rua Porto Seguro.

Conforme os militares, eles também viram um popular gritando que os dois indivíduos que estavam na motocicleta teriam efetuado disparos de arma de fogo contra duas pessoas que estavam no portão de uma casa.

 

Os policiais iniciaram perseguição a motocicleta, que tomou como rota de fuga a avenida Livramento, sentido à BR-381, porém, os indivíduos foram perdidos de vista pelos militares, na altura da rua Jundiaí.

Os militares retornaram ao local de origem e se depararam com um grande número de populares, em um bar, do outro lado da avenida de onde teriam acontecido os disparos. Ao chegaram no estabelecimento, Danielly estava caída ao solo, vítima de disparo de arma de fogo.

Testemunhas relataram que o bar fica a aproximadamente a 50 metros do local onde foram efetuados os disparos. Danielly foi socorrida inconsciente e apresentava um orifício de entrada no olho direito, no entanto, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com os policiais, no hospital foram identificados os dois irmãos, vítimas da tentativa de homicídio, de 19 e 23 anos. O estado de saúde deles não foi informado. Em conversa com o jovem de 23 anos, ele relatou que na terça-feira (9), os suspeitos de serem os autores começaram a brigar após terem o atropelado.  

Foto: Reprodução

 

Foto: Reprodução

 

Ele e o irmão reuniram alguns amigos e foram até o mototáxi onde os dois suspeitos trabalham. Eles invadiram o local para buscar vingança das ameaças feitas pelos acusados no dia do acidente e novamente os suspeitos os ameaçaram de morte.

Ainda segundo o jovem de 23 anos, ele e o irmão visualizaram uma motocicleta de cor preta, com dois indivíduos, circulando na rua e nas proximidades de sua residência. Após alguns minutos, os acusados retornaram na motocicleta, viram os irmão na porta da residência e efetuaram os disparos.

Foto: Reprodução

 

Um tio dos jovens, que seria policial penal, teria efetuado disparos, em defesa dos ataques dos indivíduos, que fugiram do local. A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos de praxe nas duas cenas dos crimes.

A perícia constatou três perfurações de projéteis de arma de fogo no portão de aço da residência dos jovens e uma perfuração em uma caçamba de lixo, próximo ao cruzamento da rua Porto Seguro com a avenida Livramento.

O proprietário do bar foi orientado a guardar as imagens captadas nas câmeras de monitoramento, que estarão à disposição das autoridades policiais. A Polícia Militar segue com as buscas para encontrar os autores do crime.
 

Destaques