Bombeiros combatem incêndios nas quatro cidades do Vale do Aço

Em Santana do Paraíso houve um incêndio residencial e nas outras cidades, incêndios em vegetação

Por Plox

11/08/2022 08h10 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite dessa quarta-feira (10), o Corpo de Bombeiros iniciou trabalho de combate a incêndio em Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso, no Vale do Aço, Minas Gerais. A ocorrência de Santana do paraíso foi residencial e das outras cidades, em vegetação. As chamas foram extintas em todas as ocorrências.

Militares atuando em ocorrência no bairro Belvedere, em Coronel Fabriciano. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados, por volta das 20 horas, por um grande volume de solicitações para combate a incêndios florestais em área urbana. Foram relatados focos de incêndios simultâneos nos seguintes locais:
Rua Borborema, Jardim Panorama, Ipatinga
Rua Serra da Canastra, Jardim Panorama, Ipatinga
Rua Terenas, Caçula, Ipatinga
Residencial Ayrton Senna, Ipatinga
Bairro Pedreira, Coronel Fabriciano
Bairro Belvedere, Coronel Fabriciano
Bairro Ana Rita, Timóteo

Ocorrência em Ipatinga. Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Conforme os militares, devido ao grande número de focos simultâneos, foram priorizados os atendimentos a aqueles em que a ameaça à vida e danos ao patrimônio nas residências eram evidentes.

Outra estratégia adotada foi a orientação aos solicitantes que se encontravam mais distantes do incêndio, para realizar, de forma segura e antecipada, o resfriamento da vegetação utilizando água. Essa ação foi essencial para amenizar a ação do fogo ao se aproximar da residência.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

De acordo com os bombeiros, todos os recursos dos militares no Vale do Aço foram empenhados na proteção das pessoas e contenção das chamas, logrando êxito na extinção de todos os focos após 7 horas de trabalho intenso. Os trabalhos terminaram por volta das 3h desta quinta-feira (11).

Durante a ação contra os três incêndios, os bombeiros também foram acionados para combater um incêndio em residência no bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso. Com isso, foi necessário a suspensão momentânea do combate ao fogo na Rua Borborema, que retornou após os militares atenderem a ocorrência do Jardim Vitória.

Ao todo, foram 14 bombeiros envolvidos nas ocorrências, que queimaram cerca de 22 hectares. Não houve feridos em nenhuma das ocorrências.
 

Destaques