Incêndio avança no Parque Estadual do Rio Doce e mobiliza força-tarefa

Operação rápida envolveu brigadistas, militares e aeronave no combate às chamas na região de Marliéria

Por Plox

11/08/2025 06h16 - Atualizado há 2 dias

No início da tarde deste sábado (9), um incêndio de grandes proporções atingiu a área interna do Parque Estadual do Rio Doce, em Marliéria, provocando uma rápida mobilização de diversas equipes para conter as chamas.


Imagem Foto: Divulgação/Bombeiros


O chamado foi confirmado após o 2º Tenente Gildo receber informações do Capitão Leonan, do CEB. Em seguida, ele entrou em contato com Vinícios, gerente do Parque Estadual do Rio Doce, que relatou a gravidade da situação. Duas equipes foram imediatamente enviadas para o local.


Imagem Foto: Divulgação/Bombeiros


A operação envolveu 15 brigadistas do Parque Estadual do Rio Doce, seis da ANDA, oito militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, quatro policiais ambientais da PM de Mamb, além de oito militares do Prev Incêndio (COMAVE), sendo metade atuando em solo e metade a bordo da aeronave Guará 02, pilotada pelo Major Daniel Felipe Soares.


Ao todo, sete veículos e uma aeronave foram utilizados no deslocamento e combate ao fogo. As equipes chegaram ao local por volta das 17h, logo após sobrevoos da aeronave para reconhecimento da área.



A atuação conjunta resultou no controle do incêndio às 18h06, quando foi iniciada a fase de rescaldo para evitar novos focos. Devido à intensidade das chamas próximas à entrada do parque, a ação foi considerada de grande complexidade.


Os trabalhos de rescaldo seguiram até a noite e novas equipes foram mobilizadas para dar continuidade à operação nas primeiras horas do domingo, garantindo que a área atingida esteja totalmente segura.


Destaques