Pesquisa revela rejeição a Lula e Bolsonaro entre eleitores mineiros para 2026

Levantamento mostra que mais da metade dos mineiros descarta votar nos dois principais nomes da última disputa presidencial

Por Plox

11/08/2025 19h37 - Atualizado há 3 dias

Entre os dias 2 e 6 de agosto, uma pesquisa realizada pelo Instituto Ver a pedido da Rádio Itatiaia ouviu 1.225 eleitores mineiros para medir o cenário eleitoral de 2026. O levantamento, com margem de erro de 2,8% e nível de confiança de 95%, revelou que tanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrentam altos índices de rejeição no estado.


Imagem Foto: Agência Brasil


Quando o assunto foi a possibilidade de voto em Lula, 52% dos entrevistados afirmaram que não votariam no petista de forma alguma. Outros 33% disseram que com certeza votariam nele, enquanto 13% afirmaram que poderiam considerar essa opção. Apenas 2% não souberam ou preferiram não responder.



Já Bolsonaro teve rejeição ainda maior: 57% dos eleitores ouvidos descartaram totalmente a possibilidade de votar nele em 2026. Para 30% dos mineiros, o voto no ex-presidente é certo, e 11% declararam que existe uma chance de apoio. Outros 2% não responderam ou não souberam opinar.



Mais da metade dos eleitores de Minas Gerais já descarta votar em Lula ou Bolsonaro nas próximas eleições

, segundo os dados divulgados nesta segunda-feira (11).

Com o resultado, o levantamento aponta um cenário em que os dois principais nomes da última disputa presidencial chegam a 2026 enfrentando significativa resistência no segundo maior colégio eleitoral do país.


Destaques