Suspeito de matar gari após briga de trânsito, marido de delegada é preso em BH

Renê Nogueira, 47, foi detido horas depois de atirar contra Laudemir Fernandes, 44, no bairro Vista Alegre

Por Plox

11/08/2025 21h44 - Atualizado há 3 dias

O executivo Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (11) dentro de uma academia de alto padrão na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele é suspeito de matar a tiros o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, durante uma discussão de trânsito ocorrida pela manhã, na rua Modestina de Souza, bairro Vista Alegre, região Oeste da capital mineira.

Imagem Foto: reprodução


Segundo a Polícia Militar, após a prisão, Renê foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro São Cristóvão, acompanhado de advogados. Questionado sobre o crime, preferiu permanecer em silêncio.


Como ocorreu o crime

Por volta das 9h, a PM recebeu informações de que, após um desentendimento no trânsito, o motorista de um carro BYD cinza teria sacado uma arma e atirado contra um dos envolvidos. Laudemir, funcionário da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) há quase oito anos, chegou a ser socorrido ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas morreu em decorrência de um ferimento na região das costelas.

Imagem Laudemir, funcionário da Superintendência de Limpeza Urbana / Foto: reprodução


Testemunhas afirmaram que o caminhão de coleta onde a vítima trabalhava estava parado para recolher lixo quando o condutor do BYD se irritou, alegando bloqueio na via. Ele teria ameaçado a motorista do caminhão, dizendo que

“iria dar um tiro na cara”


dela. Em seguida, recarregou a arma e disparou contra Laudemir, fugindo pela avenida Tereza Cristina. No local, a perícia recolheu um cartucho intacto e outro deflagrado, ambos calibre .380.


Perfil do suspeito

Renê Nogueira apresenta-se no LinkedIn como executivo C-Level, com 27 anos de atuação no setor de alimentos e bebidas, tendo passado por empresas como Coca-Cola, Vigor, Red Bull e Ambev. No início deste mês, assumiu o cargo de diretor de negócios na Fictor Alimentos. A empresa declarou que ele havia ingressado há menos de duas semanas e repudiou “qualquer conduta contrária aos valores” corporativos, manifestando solidariedade à família da vítima.


Sua formação inclui passagens pela PUC-Rio, Fundação Getulio Vargas (FGV), Ibmec, Universidade de São Paulo (USP), Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Harvard Business School.


Luto e homenagens

O sócio-proprietário da Localix Serviços Ambientais, Ivanildo Gualberto Lopes, lamentou a morte do funcionário:

“Era um pai de família, muito esforçado e com coração gigante. Sempre evitava conflitos e trabalhava com cuidado redobrado na região onde tudo aconteceu”.


A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou nota de pesar e informou que a empresa terceirizada responsável pelo serviço está oferecendo apoio aos familiares e colegas de trabalho de Laudemir.

Destaques