Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado
A decisão foi decretada na noite dessa terça-feira, 10 de setembro
Por Plox
11/09/2019 06h51 - Atualizado há quase 6 anos
Em todo o país, funcionários dos Correios anunciaram que vão entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi decretada na noite dessa terça-feira, 10 de setembro, após assembleias realizadas nos estados.
Os empregados são contra a redução dos salários e dos benefícios, além de se mostrarem contrários à privatização da estatal, incluída em agosto na lista de privatizações do governo. Em nota, a Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (FindECT) informou: "A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família".
Paralisações devem acontecer de maneira parcial- Foto: Flickr
A greve deve acontecer de maneira parcial, mas os Correios não informaram sobre os impactos das paralisações: "O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população", disse em comunicado.
Atualizada às 11h07