Funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

11/09/2019 06:51

A decisão foi decretada na noite dessa terça-feira, 10 de setembro

Publicidade

Em todo o país, funcionários dos Correios anunciaram que vão entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi decretada na noite dessa terça-feira, 10 de setembro, após assembleias realizadas nos estados.  

Os empregados são contra a redução dos salários e dos benefícios, além de se mostrarem contrários à privatização da estatal, incluída em agosto na lista de privatizações do governo. Em nota, a Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (FindECT) informou: "A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família".

(foto: Flickr)

Paralisações devem acontecer de maneira parcial- Foto: Flickr

A greve deve acontecer de maneira parcial, mas os Correios não informaram sobre os impactos das paralisações: "O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população", disse em comunicado.

Atualizada às 11h07



Publicidade