Zeca Camargo pode deixar a Globo após duas décadas na emissora
Motivo seria que o contrato está prestes a vencer e a Globo não está disposta a pagar o alto salário que ele recebe hoje
Por Plox
11/09/2019 07h54 - Atualizado há quase 6 anos
O ano de 2019 não tem sido muito fácil para a Globo. Com a debandada de nomes importantes que deixaram a emissora, desta vez, Zeca Camargo pode estar de malas prontas para sair da Globo, após 23 anos na casa.
O contrato do apresentador do programa "É de Casa" com a emissora vencerá em breve, e segundo a colunista Fábia Oliveira, como Zeca é pessoa jurídica e é contratado como prestador de serviço, ela ganha um salário de R$ 300 mil. No caso, como a Globo está implantando novas regras nas relações de trabalho em geral, o apresentador passaria a seguir a CLT e teria carteira assinada, ou seja, seu salário cairia para menos que R$ 150 mil.
Zeca Camargo está na emissora há mais de duas décadas-Foto: Instagram/Reprodução
Não houve consenso entre o jornalista e a emissora, que não negociou para continuar a pagar o valor como prestador de serviço. Apesar disso, a assessoria do canal de TV não confirmou a informação, afirmando que "a relação entre a Globo e seus talentos é privada e qualquer comentário sobre esse assunto seria, no mínimo, desrespeitoso".
Outros jornalistas que deixaram a casa neste ano foram Donny de Nuccio, que pediu emissão para um novo projeto, Monalisa Perrone, Mari Palma e Phelipe Siani, que vão para a CNN Brasil, segundo algumas fontes, com salários bem acima do que ganhavam na emissora da família Marinho.
Atualizada às 8h32