Vítima de agressões, adolescente morre e mãe é investigada pela polícia

11/09/2019 11:50

A jovem morreu um dia após voltar a morar com a mãe, que pode ter forjado suicídio para justificar assassinato

Publicidade

A morte de uma jovem de 15 anos na semana passada é investigada pela Polícia Civil de Praia Grande (SP). A adolescente, que era vítima de agressões por parte da mãe, tinha acabado de sair de um abrigo e voltado a morar com ela em um apartamento. A mulher é investigada pela polícia.

A garota morreu um dia após voltar para casa, de onde havia caído do 10º andar. A jovem tinha sido vista em vídeos, possivelmente gravados pela irmã de 10 anos, onde ela aparecia apanhando da mãe enquanto tomava banho e no quarto, com madeira. 

Jovem era espancada pela mãe - Reprodução

Adolescente era vítima de violência doméstica por parte da mãe- Foto: Divulgação

Em agosto, uma pessoa denunciou a mulher e o Conselho Tutelar decidiu levar a adolescente de 15 e a irmã de 10 anos para um abrigo municipal, enquanto o inquérito estava em andamento. Porém, um irmão mais velho delas de São Paulo as retirou do local, se responsabilizando pela segurança das meninas, como figura protetiva familiar. Porém, depois as entregou à mãe.

Depois que a adolescente morreu, segundo informações do G1, a polícia desconfiou que a mãe da adolescente havia forjado um ato de suicídio da garota para encobrir o possível assassinato.
 

Atualizada às 13h25



Publicidade