Três jogos abrem nesta quarta a Copa Ipatinga de Futsal

11/09/2019 16:15

Neste ano, o evento reúne mais de 450 jovens atletas na faixa etária de oito a 17 anos

Publicidade

Nesta quarta-feira (11), a partir das 18h30, acontece a primeira rodada da Copa Ipatinga de Futsal. A abertura da oitava edição do campeonato acontecerá na quadra do Sesi, no bairro Areal. As partidas desta noite será: Meninos da Vila x Gouveia, pela categoria Sub-13, Sesi B x Vida de Campeão e Panorama x Sesi, pela categoria Sub-11. 

Neste ano, o evento reúne mais de 450 jovens atletas na faixa etária de oito a 17 anos. Ao todo, são 46 equipes participantes que disputam os primeiros lugares em seis categorias: Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17 masculino e Sub-17 feminino. As quadras do Sesi e do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro são os palcos de disputa da Copa Ipatinga de Futsal. 

Futsal 2Foto: divulgação

Com apoio da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), entidade conveniada com a Prefeitura de Ipatinga, os jogos serão realizados até o mês de novembro. As premiações são troféus e medalhas para campeão e vice-campeão, além da defesa menos vazada e artilheiros.  

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira, “a Copa Ipatinga de Futsal é mais um evento importante para o desenvolvimento do esporte no município. Além de envolver centenas de crianças e adolescentes das categorias de base, a competição possibilita que muitos desses jovens atletas possam avançar na carreira do futebol, atraindo olheiros e ampliando os horizontes de futuro. Em todos os casos, oportuniza a este público a prática esportiva que gera qualidade de vida, novas amizades, autoestima e crescimento”, destaca. 



Publicidade