Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Porto Velho anuncia vacinação com terceira dose para pessoas acima dos 70 anos

    Regra é manter a organização de atendimento conforme as etapas anteriores

    Por Plox

    11/09/2021 09h38 - Atualizado há mais de 2 anos

    Em transmissão ao vivo na sexta-feira (10) nas redes sociais, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, anunciou que no próximo dia 15 de setembro será dado o início ao cronograma de vacinação da terceira dose contra a covid-19 para pessoas a partir de 70 anos. A medida é mais uma ação visando o reforço na imunização da população porto-velhense.

     

    Foto: Saul Ribeiro e Leandro Morais

    Reuniões estão sendo mobilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) visando a organização logística e os locais para este atendimento. Após as decisões, haverá comunicação oficial pelo município.

    “Estudos recentes apontam o aumento no percentual de imunização com a terceira dose e muitos países já estão aplicando essa dose”, disse Hildon Chaves ao incentivar as pessoas a buscarem um dos postos de vacina assim que definidos os grupos com base no Plano Nacional de Imunização (PNI).

     

    Neste momento, a regra é manter a organização de atendimento conforme as etapas anteriores, ou seja, daqueles com mais idade e imunossuprimidos, as pessoas mais suscetíveis a infecções, para os mais jovens. A programação também atenderá com a dose de reforço aos profissionais da saúde.

    NECESSIDADE DE DOSES

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, para que todo o público superior aos 70 anos possa ser contemplados, “a Prefeitura de Porto Velho depende do envio de mais doses dos imunizantes disponibilizados e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para seguir ininterruptamente com o esquema vacinal”. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]