Gato dado como morto volta para casa quatro dias após ser cremado
O ocorrido serviu como um alerta para Nicci sobre as escapadas de Ted, que tem o hábito de visitar os vizinhos.
Por Plox
11/09/2024 16h30 - Atualizado há 23 dias
Na Inglaterra, uma família passou por uma experiência inusitada ao descobrir que seu gato Ted, dado como morto e cremado, estava vivo. A confusão começou quando Nicci Knight, que estava de férias com a família, recebeu a notícia de que Ted havia fugido de casa e sido encontrado sem vida em um lago no jardim da residência por vizinhos.
Nicci contou à BBC sobre o impacto da notícia: “Tive que dar a notícia ao meu marido e aos nossos quatro filhos e ficamos todos arrasados, porque Ted é uma grande personalidade e um membro querido da família”. Em seguida, Nicci organizou a cremação do suposto corpo de Ted no Crematório Heavenly Pets, na Turquia, gastando 130 euros (cerca de R$ 809).
A surpreendente revelação
Quatro dias após a cremação, uma cuidadora de animais, responsável por outro gato da família, entrou em contato com Nicci, desesperada, afirmando que Ted estava vivo. Inicialmente, Nicci não acreditou e precisou de uma ligação por FaceTime para confirmar a notícia. “Eu não acreditei no começo”, relembrou Nicci, explicando que precisou ver com seus próprios olhos que Ted havia passado pela portinha de gatos da casa.
Foi então que Nicci percebeu o erro: o gato cremado não era Ted, mas sim um gato desconhecido. Ao retornar das férias, a família tentou localizar o tutor ou tutores do gato cremado, mas sem sucesso. O ocorrido serviu como um alerta para Nicci sobre as escapadas de Ted, que tem o hábito de visitar os vizinhos. “Temos que ir buscá-lo porque, você sabe, não queremos que ele vá para o lago”, brincou a tutora, aliviada.