Saiba em quais cidades estão os ganhadores da Mega da Virada
Apostas de João Pessoa, Ponta Porã, Franco da Rocha e canais digitais da Caixa vão receber R$ 181,8 milhões cada após sorteio adiado para a manhã desta quinta-feira (1º/1)
O pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, avançou formalmente no Senado, sendo inserido no sistema da Casa nesta terça-feira (10). O movimento, que já vinha sendo articulado há algum tempo, ganhou força após ser entregue pessoalmente na segunda-feira (9) ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por um grupo de senadores e deputados.

Argumentos contra Moraes
Com 53 páginas, a petição foi elaborada por parlamentares da oposição que acusam Moraes de "crimes de responsabilidade". O documento alega que o ministro vem exercendo sua função de maneira irregular e, por isso, deve ser removido do cargo. A iniciativa é amparada por 153 deputados e recebeu o apoio de mais de 1,4 milhão de cidadãos, que também assinaram o pedido, mostrando o peso popular da ação.
Caminho do impeachment no Senado
Agora que o pedido foi formalmente inserido no sistema do Senado, a decisão sobre o prosseguimento ou não do processo de impeachment está nas mãos do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco. Ele será responsável por avaliar se há fundamentos suficientes para dar andamento ao caso.