Vídeo: carro desgovernado bate em caminhão parado em MG

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o motorista ficou preso às ferragens do veículo após o impacto

Por Plox

11/09/2024 16h07 - Atualizado há 23 dias

Um grave acidente foi registrado nessa segunda-feira (9) na Rua Benjamim Martins do Espírito Santo, no Bairro Parque Dona Gumercinda Martins, em Nova Serrana, Centro-Oeste de Minas Gerais.

 Câmeras de segurança flagraram o momento em que um carro desgovernado colidiu violentamente com a traseira de um caminhão estacionado, deixando o motorista, de 35 anos, com ferimentos graves.

Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Dinâmica do acidente

O acidente foi capturado por duas câmeras de segurança instaladas em comércios locais, que mostraram ângulos diferentes do ocorrido. Em uma das gravações, é possível ver o momento exato da colisão. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de uma motocicleta que atravessava o canteiro central da via. O carro passou por um quebra-molas antes de colidir com o caminhão estacionado.

Resgate e atendimento médico

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o motorista ficou preso às ferragens do veículo após o impacto. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para realizar o resgate. A vítima apresentava rebaixamento do nível de consciência e fraturas nas mãos. Após receber os primeiros socorros e ser imobilizado, o homem foi encaminhado ao Hospital São José, em Nova Serrana.

Procedimentos investigativos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no local para realizar a perícia e dar início aos procedimentos de praxe para investigação do acidente. As causas exatas da perda de controle do veículo ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

O acidente trouxe preocupações sobre a segurança na área e a necessidade de cuidados redobrados por parte dos motoristas, especialmente em zonas com alta movimentação de veículos e pedestres.

Destaques