Mulher trans acusada de matar companheiro é julgada em Timóteo

Thyfany de Almeida é acusada de matar Arlindo Cesar da Silva; defesa alega legítima defesa

Por Plox

11/09/2025 14h55 - Atualizado há 3 dias

O Tribunal do Júri de Timóteo julga, nesta quinta-feira (11), Thyfany de Almeida, de 32 anos, acusada de matar o companheiro Arlindo Cesar da Silva, de 52 anos. O crime ocorreu no dia 21 de outubro de 2024. A reportagem do PLOX acompanha o julgamento no Fórum Dr Geraldo Perdigueiro de Abreu, Timóteo. Confira na Live.



De acordo com a versão apresentada pela defesa, Thyfany teria agido em legítima defesa após ser ameaçada de morte por Arlindo, que estaria armado com uma faca. Segundo relato da ré, os dois teriam entrado em luta corporal. Após o confronto, ela teria se recolhido para dormir na varanda da casa, enquanto Arlindo subiu para o terraço.


Imagem Foto: Andressa Estêvão / PLOX


Somente na manhã seguinte, conforme a acusada, ela percebeu que o companheiro estava passando mal e acionou o SAMU. No entanto, laudos periciais apontam que a vítima morreu em decorrência de traumatismo craniano e apresentava ainda quatro costelas fraturadas, o que levanta dúvidas sobre a versão apresentada pela defesa.


Imagem Foto: Andressa Estêvão / PLOX


A sessão do júri teve início por volta das 10h. O promotor de Justiça responsável pela acusação é Frederico Duarte Castro. A mesa de jurados é composta por cinco mulheres e dois homens. No banco de defesa, atuam os advogados Caio Ulhoa, Larissa Oliveira e Gilberto Souza.


Imagem Foto: Andressa Estêvão / PLOX


O caso segue em julgamento, com grande expectativa sobre o desfecho do processo.


Imagem Foto: Arquivo PLOX - Rua 2, Bairro Olaria II, em Timóteo


Destaques