Cine Cultura especial Dia das Crianças no Vale do Aço

11/10/2019 14:43

Publicidade

Durante esta semana a Fundação Aperam Acesita recebeu uma programação diferente em celebração do Dia da Criança. De segunda a sexta-feira foram exibidos cinco longas para escolas públicas de Timóteo e Cel. Fabriciano. Ao todo, mais de 1.200 crianças prestigiaram a programação que contou com pipoca e muita diversão. 

Entre os telespectadores, estava a pequena Marcela Carvalho Araújo, aluna da Escola Municipal João Bolinha. Para ela, a experiência foi muito divertida. “Eu quero agradecer a minha escola e a Fundação por ter feito essa programação pra gente. Foi muito legal assistir filmes com os meus coleguinhas”, destaca a aluna.

Divulgaçãocghkmfj,

“Essa é uma oportunidade muito válida, pois leva o cinema até as crianças de uma forma lúdica. Muitos ainda não tinham vivenciado o ambiente de cinema, e isso despertou curiosidade e atenção de muitos”, relata a vice-diretora da E.M. João Bolinha, Sílvia Carvalho. 

Os alunos a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)  de Cel. Fabriciano não ficaram de fora. Segundo Kelly Soares, coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, a ação teve como objetivo de celebrar o dia das crianças, proporcionando a integração de todos. “Essa iniciativa nos auxilia a desenvolver ainda mais a inclusão, trabalhando a recreação de uma forma horizontal, para todos”, enfatiza Kelly.

“Estar inserindo nossos alunos com deficiência intelectual e múltipla nessa programação possibilita mais socialização, trazer atividades interessantes para os nossos assistidos. Por isso, que iniciativas como essa são a chance de voltar os olhos mais uma vez para a inclusão”, afirma o pedagogo da Apae, Jorge Lourenço dos Reis.



Publicidade