Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Assista: vídeo mostra torcedores do Fortaleza linchando torcedor do Flamengo: “Mata, mata!”

    Conforme apurou a PM, a motivação seria um confronto de torcidas rivais

    Por Plox

    11/10/2021 14h42 - Atualizado há 8 dias

    Após a partida entre Fortaleza e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, torcedores do time cearense encurralaram e agrediram um torcedor flamenguista com chutes e socos. O caso foi registrado pela Polícia Militar no sábado e o vídeo da agressão viralizou nas redes sociais.

    Conforme apurou a PM, a motivação seria um confronto de torcidas rivais. Para evitar serem localizados e identificados, os suspeitos fugiram do local antes da chegada da polícia.

    Em nota, o Flamengo pediu punição aos envolvidos. O Fortaleza também se posicionou com uma nota de repúdio, bem como pronunciamento publicado pela torcida organizada Gres Leões da Tuf.

    Veja o vídeo:

     

    Veja a nota do Fortaleza

    O Fortaleza Esporte Clube vem, publicamente, repudiar ato de violência cometido, na noite passada, em nossa capital, conforme circula em vídeo veiculado pela imprensa local, envolvendo torcedores.

    O Fortaleza EC entende que o desporto é instrumento de união e confraternização, jamais podendo ser justificador de quaisquer condutas que ponham em risco a integridade física daqueles que amam o futebol.

    Comunicado da torcida do Fortaleza

    Fortaleza, 11 de outubro de 2021.

    Na noite do último sábado (09/10), estávamos em nossa sede social como de costume assistindo o jogo do Fortaleza Esporte Clube, após o jogo na saída dos nossos componentes nas proximidades da nossa sede, alguns carros da torcida rival tentaram fazer emboscada a algumas pessoas que fazem parte da nossa torcida que estavam indo para a parada de ônibus.

    Em nossa sede social nós recebemos além dos nossos componentes torcedores do Fortaleza em geral e assim também famílias, mulheres e crianças. Na TUF nós pregamos o sentido torcida organizadas ou pelo menos sempre procuramos pregar isso, aqui se faz torcida sim de uma forma correta é só procurar o proceder de cada torcida que irão saber.

    Outra situação direcionamos aos jornais também, procurem se informar para passar uma notícia correta e não tendenciosa sem saber a realidade dos fatos.

    Somos torcida organizada vivemos em prol do nosso clube, e além disso fazemos inúmeras ações sociais, e sempre estivemos dentro da lei seja em qual situação for, qualquer dúvida sobre os vídeos que estão rolando sobre este tumulto nas proximidades da nossa sede, estamos aberto para o diálogo.

    Ressaltamos também ao @flamengo que emitiu uma nota, que em nenhum momento torcedor do flamengo foi agredido até porque a pessoa da situação faz parte da nossa rival na cidade e o mesmo tem envolvimento com várias questões.

    .Queremos retratação de todo canais de telecomunicações que vem julgando e divulgando notícias completamente cheias de inverdades sobre nossa instituição, e nós estamos aqui para passar toda veracidade e novamente ressaltamos que estamos abertos ao diálogo.

    .E por fim deixamos claro que o GRES LEÕES DA TUF, como uma grande instituição repudia qualquer ato de violência seja ele qual for.

    Atenciosamente,

    Diretoria e Assessoria Jurídica do GRES LEÕES DA TUF.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]