Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Seleção Sérvia pede punição a Shaqiri por casaco em entrevista

    Torcedor invadiu entrevista e colocou um casaco no jogador com o símbolo do grupo paramilitar do país

    Por Plox

    11/10/2021 19h49 - Atualizado há mais de 2 anos

    O meia campista Xherdan Shaqiri da seleção Sérvia está envolvido em uma polêmica após um homem invadir uma entrevista que o jogador estava dando e colocar nele um casaco com o símbolo do grupo paramilitar do país.

    A entrevista aconteceu nesse sábado (9), logo após a vitória dos suíços por 2 a 0 em cima da seleção da Irlanda do Norte pelas eliminatórias da Copa. Um torcedor invadiu o local e colocou no meia um casaco do KLA, Exército de Libertação do Kosovo. Shaqiri riu e logo em seguida retirou o casaco. Ele nasceu em Kosovo.

    O secretário-geral da Federação Sérvia de Futebol, Jovan Surbatovic não gostou nada do ocorrido e disse que irá pedir à Fifa que dê uma punição severa ao jogador. “Exigimos uma resposta imediata e as mais duras sanções contra Shaqiri por promover uma organização terrorista criminosa. A Federação da Sérvia irá usar todos os mecanismos legais ao seu dispor para retirar os responsáveis deste episódio do futebol”, disse o dirigente.

    Foto: Reprodução

     

    O grupo paramilitar KLA é formado por rebeldes que lutaram pela independência do Kosovo em relação à Albânia. Eles já foram considerados uma organização terrorista.

    Quando Shaqiri nasceu, em 1991, no Kosovo, ainda era uma província sérvia de maioria albanesa. Quando ele tinha um ano de idade, a família fugiu da região.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]