Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

No programa “Politicando”, Celinho do Sinttrocel explica voto sobre Buser

O programa de política da Plox vai ao ar, ao vivo, de segunda a sexta-feira no site e nas redes sociais

11/10/2022 às 23:34 por Redação Plox

Em entrevista ao Programa “Politicando”, que vai ao ar de segunda-feira no site da Plox e nas redes sociais, o deputado estadual reeleito, Celinho do Sinttrocel (PCdoB), comentou, entre outros assuntos, sobre a polêmica votação em 2021 a respeito da atuação da Buser em Minas Gerais.


Para a apresentadora do “Politicando” Vanessa Peixoto e ao jornalista Matheus Valadares, Celinho do Sinttrocel afirmou que não votou contra a Buser. “Nós votamos contra o desmonte do serviço regular de transporte de passageiro no estado. O que nós colocamos é a garantia a manutenção dos empregos”, defendeu o deputado estadual.

Em 2021, foi à votação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ALMG, o projeto de lei do deputado Alencar da Silveira Jr (PDT) que tratava da regulamentação do transporte fretado.

Segundo Celinho, ele e o deputado Alencar do PDT apresentaram um projeto de lei para regulamentar o transporte por aplicativo em Minas Gerais. O deputado reeleito justificou que não é contra os aplicativos de transporte. “Eu sou a favor da concorrência, mas uma concorrência que não gere desemprego. E se a Buser acontecesse do jeito que o projeto foi para a Assembleia, que o governador mandou, certamente nós teríamos a demissão de mais de 40 mil pais de família”, contestou.

O programa Politicando é transmitido ao vivo, de segunda a sexta-feira, pelo site da Plox e redes sociais: Youtube, Instagram e Facebook. Sempre ao fim da tarde, você acompanha os principais assuntos relacionados à corrida presidencial nesse segundo turno das eleições. O Politicando é fruto do sucesso da rodada de entrevistas que a Plox realizou com candidatos a deputado e deputada federal, senador e governador, no primeiro turno.
 

Compartilhar a notícia