O que se sabe sobre o ataque em escola de MG que deixou morto e feridos
Quatro adolescentes são feridos, sendo um fatalmente; o agressor, ex-aluno da escola, foi detido pela polícia
Por Plox
11/10/2023 00h48 - Atualizado há cerca de 1 ano
Um adolescente de 14 anos esfaqueou e feriu quatro colegas, deixando um morto, na saída da Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, Minas Gerais. O trágico evento, ocorrido na tarde da última terça-feira (10), foi categorizado como um "fato pontual e planejado" pelas autoridades locais.
Saldo de vítimas
- Um adolescente de 14 anos faleceu após sofrer uma parada cardíaca no hospital local.
- Dois jovens, um menino e uma menina, ambos de 13 anos, encontram-se em estado grave na Santa Casa de Poços de Caldas após cirurgias.
- Uma jovem de 17 anos, por outro lado, teve ferimentos superficiais e está fora de perigo.
O responsável
Segundo informações da Polícia Militar, o agressor, que já havia sido aluno da mesma escola, alegou ter atacado suas vítimas de maneira aleatória. Após o ataque, ele foi detido e encaminhado às autoridades competentes.
O incidente ocorreu por volta das 17h, quando o adolescente, armado com uma faca, investiu contra os alunos na saída da escola. Quando a Polícia Militar chegou ao local, após ser alertada pelo número de emergência, encontrou o agressor detido por pessoas que estavam nas proximidades.
A Escola Dom Bosco, em reação ao trágico evento, anunciou a suspensão das aulas até o dia 16 de outubro. Em uma publicação nas redes sociais da instituição, muitos expressaram sua tristeza e choque com o acontecimento. Alguns pais cobram uma resposta mais concreta da escola em relação à segurança dos estudantes.
Romeu Zema, governador de Minas Gerais, condenou o ataque, chamando-o de "inaceitável", e trouxe à tona a discussão sobre a redução da maioridade penal. Outras autoridades mineiras também se manifestaram, expressando solidariedade às famílias das vítimas. A prefeitura local também enviou suas condolências à comunidade escolar afetada.