Polícia autua responsável por incêndio de grandes proporções na região do Vale do Aço

Fogo destrói 150 hectares e causa prejuízos ambientais e financeiros; brigadistas tiveram ônibus incendiado durante combate às chamas.

Por Plox

11/10/2024 11h36 - Atualizado há 3 meses

A Polícia Militar de Meio Ambiente identificou e autuou o responsável por um incêndio de grandes proporções que destruiu aproximadamente 150 hectares de vegetação na Fazenda Macedônia, em Ipaba, Minas Gerais, na última quarta-feira (09/10). O autor foi multado em cerca de R$ 200 mil, após admitir que o fogo começou durante uma queima controlada para limpar uma área da propriedade, realizada por dois funcionários que perderam o controle das chamas.

Foto: Divulgação PMMA

 

O incêndio atingiu áreas de preservação permanente e plantações de eucalipto, mobilizando cerca de 100 colaboradores da empresa Cenibra no combate ao fogo. Durante a ação, alguns brigadistas precisaram fugir das chamas, que acabaram consumindo um ônibus da empresa Vix, usado no transporte dos combatentes. As autoridades foram acionadas por terceiros e, após investigações e diálogos com testemunhas, o responsável foi localizado e as medidas criminais e administrativas foram tomadas.

Foto: Divulgação PMMA

 

Foto: Divulgação PMMA

 

Foto: Divulgação PMMA

 

O incêndio gerou grande prejuízo ambiental e econômico, destacando a importância da prevenção e do manejo adequado do fogo em áreas rurais.

Destaques