Sobe para 12 o número de mortos na Flórida após furacão Milton

Moradores se esforçam para limpar áreas inundadas e remover destroços

Por Plox

11/10/2024 10h22 - Atualizado há 10 dias

O número de mortos na Flórida após a passagem do furacão Milton subiu para 12 nesta sexta-feira (11/10), sendo a maioria das vítimas da região leste do estado. A população trabalha para remover árvores e linhas de energia caídas, além de limpar os bairros afetados pelas enchentes.

Foto: Reprodução de vídeo

Uma mulher de aproximadamente 70 anos foi encontrada morta em Tampa, possivelmente em consequência do furacão, de acordo com a polícia. As outras 11 vítimas foram confirmadas nas áreas de St. Lucie, Volusia e Citrus, com causas como tornados, quedas de árvores e emergências médicas não atendidas devido às condições climáticas.

Foto: Reprodução de vídeo

Mais de 2,5 milhões de imóveis permanecem sem eletricidade em toda a Flórida, enquanto autoridades trabalham para restaurar a energia. A Guarda Costeira dos EUA reabriu alguns portos comerciais após inspeções de segurança, mas vários outros continuam fechados.

O furacão Milton, o quinto mais intenso já registrado no Atlântico, não provocou a maré catastrófica esperada, mas os danos ainda são extensos. Desde a chegada do furacão, mais de 990 pessoas foram resgatadas, e milhares de socorristas e tropas da Guarda Nacional estão mobilizados nas operações de ajuda. Estima-se que os prejuízos para seguradoras possam alcançar até US$ 100 bilhões (R$ 558 bilhões).

Destaques