Trio de BH suspeito de assalto a loja de celulares é preso João Monlevade

Logo após o assalto, a polícia iniciou o rastreamento dos suspeitos, que utilizavam um carro para a fuga.

Por Plox

11/10/2024 12h26 - Atualizado há 3 meses

Três homens, com idades de 27, 35 e 39 anos, foram presos após assaltarem uma loja de celulares no Bairro Rosário, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar, o trio, originário de Belo Horizonte, invadiu o estabelecimento na quinta-feira (10), anunciou o roubo e imobilizou o proprietário antes de levar uma quantidade significativa de aparelhos eletrônicos.

Foto: Divulgação/PMMG 

Logo após o assalto, a polícia iniciou o rastreamento dos suspeitos, que utilizavam um carro para a fuga. O veículo foi localizado no Bairro Cruzeiro Celeste, onde os homens o abandonaram e fugiram a pé por uma área de mata.

Operação com drone localiza os suspeitos

O cerco policial na região contou com o uso de um drone da seção de inteligência, que auxiliou na localização do primeiro suspeito. Ele foi preso logo após ser avistado pelos militares. Pouco depois, o segundo envolvido foi detido próximo à BR-381, uma das principais rodovias da região. O terceiro e último suspeito foi capturado na Rua França, encerrando a operação com sucesso.

Materiais recuperados e apreensões

Durante a operação, a polícia recuperou parte dos itens roubados, incluindo 20 celulares, um notebook e quatro carregadores. Além disso, um simulacro de arma de fogo, seis cartuchos falsos e o veículo utilizado na fuga foram apreendidos pelas autoridades. Os três homens presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para o prosseguimento das investigações e medidas legais.

Destaques