Torcedor comete injuria racial contra segurança no Mineirão: "Olha sua cor"
Fato ocorreu ao término do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético, na tarde deste domingo
Por Plox
11/11/2019 07h23 - Atualizado há mais de 5 anos
Após o empate sem gols entre Cruzeiro e Atlético, no jogo realizado neste domingo (10), no Mineirão, um torcedor foi flagrado cometendo injúria racial contra um dos seguranças do estádio.
O vídeo, que viralizou nas redes sociais, foi gravado pelo jornalista Lucas Von Dollinger e compartilhado no Twitter. O fato aconteceu em um momento que a torcida do Atlético estava em confronto com os seguranças do estádio.
No meio da discussão o indivíduo, que ainda não foi identificado, fala para o segurança: “você pôs a mão em mim, olha a sua cor”. Ele só não contava que seria flagrado pelo jornalista que filmava a confusão.
Foto: Reprodução
A vítima do ato racista foi identificada como Fábio Coutinho, de 42 anos. Ele é morador de Betim e relatou ao portal “Super.FC” que também é atleticano. Fábio também relatou que o agressor teria cuspido em sua cara.
“Foi triste. Foi uma situação lastimável. São vários vídeos, existe a imagem que ele falou ‘olha a sua cor’, ‘sua mãe está na zona’, mas o momento mais repugnante foi quando ele cuspiu na minha face. Isso foi repugnante”, relatou Fábio ao “Super.FC”.
Fábio contou também que não realizou nenhuma denúncia no estádio, apenas continuou fazendo o seu trabalho. A vítima disse que agora há a possibilidade do agressor ser identificado, ele pretende prestar uma queixa ao longo desta segunda-feira (11).
Por meio de nota divulgada na noite deste domingo, o Atlético Mineiro disse que "repudia veementemente qualquer ato de violência, incluindo racismo, injúria ou ofensa moral, seja no estádio ou fora dele". O clube completou dizendo que as "imagens que circulam em redes sociais são lamentáveis e devem ser objeto de rigorosa apuração".
Confira o vídeo do ocorrido, o fato ocorre a partir dos 55 segundos: