Chuvas: rochas interditam BR-381 em Timóteo

Trânsito também foi interrompido próximo à Antônio Dias devido a deslizamento de terras

Por Plox

11/11/2021 08h03 - Atualizado há mais de 2 anos

Na madrugada desta quinta-feira (11), pelo menos duas rochas caíram na avenida Belo Horizonte, no bairro Cachoeira do Vale, em Timóteo, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada e liberar a pista.

Segundo a corporação, ao chegar ao local, a equipe se deparou com várias rochas caídas na via, impossibilitando completamente o trânsito no trecho.

Ainda de acordo com as informações, houve um rompimento de fios de média tensão dos postes, o que gerou riscos de eletrocussão. A Cemig foi acionada para desligar a energia para evitar outros problemas.

 

 

 

Rochas caem na BR-381. Foto: enviada ao WhatsApp do Plox
Foto: Reprodução WhatsApp
Foto: Reprodução WhatsApp
Foto: Reprodução WhatsApp
Foto: Reprodução WhatsApp
Foto: Reprodução WhatsApp
Foto: Reprodução WhatsApp

Por meio das redes sociais, o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, disse que o trecho da BR-381 próximo à queda está interditado e o motorista que precisar usar a via nesta manhã deverá transitar pelo novo contorno da rodovia, sem passar por dentro da cidade de Timóteo.

Foto: divulgação/CBMG

 

Deslizamento em Antônio Dias 

Também na BR-381, próximo à cidade de Antônio Dias, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de deslizamentos de terra, devido às fortes chuvas e obra no local. O trecho em frente à entrada da Bemisa ficou completamente interditado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Cemig e o DNIT foram acionados, sendo que a Bemisa ficou responsável pelo maquinário para desobstruir a via e normalizar o tráfego de veículos. 

Trecho próximo à Antônio Dias ficou completamente interditado . Foto: divulgação/CBMG
Destaques