Com um a mais desde o primeiro tempo, América passa aperto, mas vence Sport

Time mineiro foi para o intervalo com dois gols de vantagem, viu o Sport empatar, mas no fim da partida fez o gol da virada

Por Plox

10/11/2021 23h20 - Atualizado há mais de 2 anos

Jogando com um a mais desde a metade do segundo tempo, o América passou aperto para vencer o Sport em Recife na noite desta quarta-feira (10). O duelo foi válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

O jogo começou truncado na Arena de Pernambuco, mas aos 16 minutos o volante Alê abriu o placar pro América e animou a partida. Felipe Azevedo recebeu na meia pela esquerda, limpou para a perna direita e cruzou na medida para Alê, que desviou de cabeça e não deu chances para Maílson. Esse foi o 3º gol dele no Brasileirão.

Dois minutos o Sport pediu pênalti alegando que a bola bateu no braço de Lucas Kal, mas, no escanteio, o desvio na área é do jogador do time mandante.

Aos 24 minutos, o meia Gustavo Oliveira levou amarelo por falta dura em Felipe Azevedo, no entanto, Raphael Claus foi chamado para avaliar o lance no monitor. Voltou com a decisão de mostrar vermelho. No final da etapa inicial o jogo voltou a ficar truncado.

Foto: Divulgação América
Foto: Divulgação América

 

Logo no início do segundo tempo o Coelho ampliou o placar. Após falta para o Sport, Cavichioli saiu do gol e buscou Ademir no lançamento. O camisa 10 dominou bem, limpou Ewerthon e finalizou quase do meio-campo. A bola foi sem altura e força, mas Maílson, na dúvida sobre estar dentro ou fora da área, não conseguiu defender usando a perna direita. Este foi o 8º gol do artilheiro do América no Brasileirão.

O Sport diminuiu a desvantagem aos 20 minutos com gol de Mikael. Ewerthon avançou de novo pela direita e cruzou rasteiro. Mikael antecipou Ricardo Silva e finalizou com tranquilidade. Desta vez, o artilheiro do Leão que saiu para comemorar o 6º gol dele no campeonato.

Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, o Sport alcançou o empate aos 30 minutos da etapa final. Zé Welison cobrou falta direto para o gol, no canto de Matheus Cavichioli, e empatou a partida.

Com 37 minutos no cronômetro, Ademir acionou Patric na linha de fundo, pela direita. O lateral cruzou na medida para Juninho Valoura, que cabeceou para o chão e colocou o time mineiro na frente novamente..
 

Destaques