Rosângela Reis contribui para sinal digital em 470 municípios mineiros

Ação permite que mais pessoas tenham acesso à TV Digital, uma vez que até então os municípios só contavam com transmissão analógica

Por Plox

11/11/2021 16h17 - Atualizado há mais de 2 anos

Após solicitação da deputada Estadual Rosângela Reis (Podemos), o governo do Estado divulgou, nesta quinta-feira (11), que o sinal digital chegará a 470 municípios mineiros, por meio da inclusão desses no programa ‘’Digitaliza Brasil’’. Tal ação permite que mais pessoas tenham acesso à TV Digital, uma vez que até então os municípios só contavam com transmissão analógica.

‘’Acredito que seja uma necessidade e um desejo antigo do povo mineiro, que ainda não tinha acesso à transmissão televisiva de qualidade. Com esta medida, buscamos viabilizar a comunicação clara e concisa para quase todos os municípios de Minas, que agora recebem o sinal da Rede Minas", afirma a deputada, referindo-se ao canal que faz parte da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

Foto: Divulgação

 

O programa, além de ser de fundamental importância para a comunicação mineira, democratiza a cultura, o entretenimento e principalmente a educação, dado que foi imprescindível durante as aulas on-line durante o período da pandemia.  Em 2022, as obras para instalação serão iniciadas, abrangendo todos os municípios do programa. Este é mais um exemplo de atuação da deputada em toda a região mineira.

Destaques