Dois homicídios violentos são registrados em menos de 24 horas em Ipatinga; PM detalha os casos
Casos envolvem briga entre moradores de rua na Avenida Guido Marliere e ataque contra casal, no centro de Ipatinga, que deixou uma mulher morta e um homem gravemente ferido
Por Plox
11/11/2024 14h59 - Atualizado há 27 dias
Em menos de 24 horas, Ipatinga registrou dois homicídios em circunstâncias brutais. O primeiro caso ocorreu na noite de domingo, na Avenida Guido Marliere, envolvendo uma briga entre homens em situação de rua. Enquanto o segundo, já na madrugada de segunda-feira, deixou uma mulher morta e um homem gravemente ferido no centro de Ipatinga, na Avenida Claúdio Moura (BR-458) próximo à Rua Belo Horizonte. Veja os detalhes sobre os crimes na entrevista com o tenente Antônio Vieira da Polícia Militar. Acompanhe na Live.
Crime em Avenida Guido Marliere: confronto termina em morte
O primeiro caso foi registrado por volta das 19h de domingo. A Polícia Militar foi acionada para o cruzamento das avenidas Guido Marliere e Maanaim, onde encontraram um homem de 54 anos caído ao chão, sem sinais vitais. Testemunhas relataram que a vítima, que vivia nas ruas há nove anos, se envolveu em uma luta com outro homem, de 27 anos, também morador em situação de rua. Durante o confronto, o agressor teria utilizado um pedaço de madeira para golpear a vítima, causando ferimentos graves que resultaram em sua morte.
Em entrevista, o tenente Antônio Vieira confirmou que a motivação do crime pode estar ligada a disputas no tráfico de drogas. Segundo o tenente, o suspeito já possui histórico criminal, incluindo furtos, tráfico e tentativa de homicídio em 2023. "A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, já encontramos a vítima sem vida. Testemunhas indicaram que o autor estava agredindo a vítima com pauladas," declarou o tenente Vieira. Após diligências, o autor foi localizado na Rua Tapirapés, onde tentou fugir. Ele foi contido e levado à delegacia para os procedimentos legais.
Ataque na madrugada: homem gravemente ferido e mulher morta na BR-458
A segunda ocorrência aconteceu poucas horas depois, por volta das 3h da madrugada de segunda-feira, quando um homem ensanguentado pediu ajuda em uma farmácia localizada na Avenida Cláudio Moura, próximo à Rua Belo Horizonte. Ferido por vários golpes de faca, o homem foi encontrado pela PM e, após o atendimento inicial do SAMU, foi encaminhado ao hospital em estado grave.
No local, uma testemunha informou aos policiais que havia uma segunda vítima nas proximidades. A equipe foi até a Rua Belo Horizonte e encontrou uma mulher caída, já sem sinais vitais, com uma perfuração no peito. Sem documentos de identificação, a mulher foi reconhecida como namorada do homem ferido.
O homem que acompanhava as vítimas relatou que um grupo de quatro a cinco agressores os abordou, exigindo informações sobre o paradeiro da vítima masculina. Após encontrar o alvo, o grupo atacou o homem com facadas, enquanto a mulher tentou intervir, mas também foi atingida antes de os agressores fugirem. O depoimento do homem apresentou diversas contradições, e ele foi levado para a delegacia para esclarecimentos. A PMMG segue em diligências para identificar e prender os envolvidos no ataque.
Segundo o tenente Vieira, já foram identificamos três desses possíveis autores.
Investigação em andamento
A Polícia Militar intensificou as investigações, buscando elucidar os motivos por trás dos homicídios e deter os autores.