Idoso vai até a casa da ex com facão e acaba morto pelo atual companheiro dela
Conflito envolvendo atual e ex-companheiro de mulher de 33 anos termina em morte; Polícia Civil investiga o caso
Por Plox
11/11/2024 16h51 - Atualizado há 27 dias
Um homem de 43 anos foi detido neste domingo (10/11) em Central de Minas, na Região do Rio Doce, suspeito de matar um idoso de 72 anos. Segundo o Boletim de Ocorrência, o idoso, que já havia tido um relacionamento conturbado com a mulher, chegou à casa dela armado com um facão e a chamou para fora. Percebendo que o idoso carregava o facão na cintura, o atual companheiro da mulher o atacou pelas costas com um pedaço de madeira, atingindo-o com quatro golpes na cabeça.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito ao lado da vítima, que ainda estava viva, mas em estado grave. Durante a abordagem, a mulher tentou intervir, chegando a pedir para "acabar de matar ele", e pegou o facão para finalizar o ataque, sendo impedida por um policial.
Histórico de conflitos e medidas legais
De acordo com o filho do idoso, o relacionamento anterior entre ele e a mulher foi marcado por problemas, e havia histórico de desentendimentos entre o idoso e o atual companheiro dela, apesar de nenhuma denúncia formal ter sido feita anteriormente.
O idoso foi socorrido, mas faleceu ao chegar ao hospital. O suspeito foi preso e levado à delegacia de Governador Valadares para responder por homicídio. A mulher também foi detida e responderá por ameaça, devido à tentativa de ataque com o facão.
O caso será acompanhado e investigado pela Polícia Civil.