Shopee e Aliexpress têm black friday com até 80% de descontos hoje
Varejistas asiáticos lideram promoções no Brasil com descontos massivos e recompensas de cashback.
Por Plox
11/11/2024 13h09 - Atualizado há 27 dias
A primeira grande promoção do mês, o Dia dos Solteiros, começa nesta segunda-feira (11) trazendo ao Brasil a tradição chinesa de descontos agressivos. O AliExpress, marketplace do Grupo Alibaba e criador do evento em 2009, oferece até 80% de desconto em uma variedade de produtos e promete ser a maior edição já realizada no país. Os clientes ainda podem obter até R$ 800 em cashback, que poderá ser utilizado na Black Friday. Para ampliar o alcance das promoções, o Magazine Luiza também participa, oferecendo produtos de sua linha nas promoções do AliExpress.
Além disso, as ofertas não se limitam ao dia 11: os consumidores poderão aproveitar preços especiais até a próxima segunda-feira (18). Os participantes que desejam aproveitar o cashback de até R$ 800 devem se envolver em uma competição gamificada organizada pelo AliExpress. A dinâmica envolve cinco equipes, lideradas por criadores de conteúdo, que disputam entre si ao cumprir desafios e desbloquear conquistas. Todos os usuários inscritos em uma equipe recebem um cashback inicial de 5%, enquanto o time vencedor alcançará um cashback de 10% em compras, proporcionando aos clientes uma economia significativa.
Promoções da Shopee
A Shopee, empresa de Singapura, segue uma linha diferente e não participa do Dia dos Solteiros. Entretanto, para aproveitar o aumento da demanda, a companhia também lança uma série de ofertas nesta segunda-feira como parte de suas campanhas mensais, incluindo as promoções de datas como 09/09, 10/10 e 11/11. Este ano, o valor em cupons oferecido pela Shopee aumentou em 50%, refletindo o foco da empresa em atender aos benefícios mais requisitados pelos consumidores, como o frete grátis, que é a principal preferência de 52% dos clientes, seguido por grandes descontos, desejados por 48%.
O levantamento da Shopee aponta que produtos para casa, cozinha e decoração estão entre os mais buscados, com itens de vestuário feminino e eletrodomésticos logo atrás na lista de preferências dos consumidores.