Brasil

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Instituto Usiminas promove Contação de histórias indígenas e Circuito Comunidade de Natal

    Os domingos de dezembro serão embalados pela magia do Natal, com os shows do Circuito Comunidade - Concerto de Natal

    Por Plox

    11/12/2020 10h07 - Atualizado há mais de 3 anos

    O Instituto Usiminas reforça a importância da diversidade e traz em sua programação mais uma contação de histórias conduzida pela atriz indígena Lucia Morais. No sábado (12/12), às 16h, a macapaense apresenta a contação “Lendas Indígenas: vegetação”, com transmissão ao vivo pelo Instagram do Instituto Usiminas (@institutousiminas). A atração tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

    Esta será a segunda contação de histórias apresentada pela artista indígena na programação do Instituto Usiminas. Diretamente da sua casa, no Rio de Janeiro, Lucia vai narrar duas lendas indígenas, abordando histórias sobre plantas e sementes. Na “Lenda da Vitória Régia”, ela vai falar sobre a guerreira Naiá. E para encerrar a sessão, o público irá ouvir a “Lenda da Árvore de Taromuru”, mito de uma árvore gigante que tinha todos os tipos de frutas, sementes, legumes e grãos. 

    Em novembro, a atriz se apresentou pela primeira vez na programação do Instituto Usiminas, com a contação de histórias sobre a “Origem do Mundo”, que, na concepção indígena, conta como Tupã criou tudo sobre a face da Terra, oceanos, matas, animais, estrelas no céu, a humanidade e todos os elementos da natureza. O vídeo da contação de histórias está disponível no IGTV do Instagram do Instituto Usiminas e na Plataforma Educativa do Instituto Usiminas, lançada nessa semana, disponível pelo endereço educativoinstituto.usiminas.com

    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação


    Concerto de Natal itinerante
    Os domingos de dezembro serão embalados pela magia do Natal, com os shows do Circuito Comunidade - Concerto de Natal. Neste domingo (13/12), das 9h às 11h, dois músicos integrantes da Orquestra de Câmara Vale do Aço vão levar a apresentação para as ruas do bairro Parque das Águas, também conhecido como Planalto II. O Circuito Comunidade é realizado pelo Instituto Usiminas e patrocinado pela @usiminas.oficial , por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]