Agressão a professor por pai de aluna reprovada gera confusão com falsa denúncia de sequestro e tiroteio entre PM e traficantes
Caso ocorreu em colégio de São Gonçalo, no Rio de Janeiro; polícia foi acionada por falsa denúncia de sequestro de professor e diretor.
Por Plox
11/12/2024 11h32 - Atualizado há cerca de 10 horas
Um professor foi agredido pelo pai de uma aluna reprovada durante uma festa de encerramento do ano letivo no Colégio Municipal Irene Barbosa Ornelas, localizado no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (10) e acabou desencadeando uma confusão que envolveu uma falsa denúncia de sequestro e uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes.
De acordo com as informações, o pai da estudante invadiu a celebração e agrediu um professor. Diante da situação, outros pais presentes na festa reagiram e retiraram o agressor de dentro da escola.
Durante a confusão, a Polícia Militar foi acionada após o recebimento de uma denúncia falsa de que o diretor da escola e o professor teriam sido sequestrados e levados para uma região conhecida como Campo do Chico.
Com base na denúncia, os policiais iniciaram uma operação no local. Traficantes que estavam na área notaram a presença dos agentes e houve troca de tiros. Posteriormente, os policiais foram informados de que não havia sequestro e que, na verdade, a ocorrência estava relacionada à agressão do professor.
Após a confusão ser esclarecida, o pai da aluna, o diretor da escola e o professor foram levados para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado.
A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo informou que não houve qualquer sequestro na unidade de ensino.