Pai é flagrado agredindo filho autista de 6 anos em rua de Perdões (MG)
Imagens de câmera de segurança mostram o homem desferindo chutes e socos na criança; Justiça concedeu medida protetiva ao menor.
Por Plox
11/12/2024 07h23 - Atualizado há cerca de 21 horas
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um homem de 37 anos agride o próprio filho, de 6 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O caso ocorreu no dia 4 de dezembro, na cidade de Perdões, no Sul de Minas Gerais, mas só veio à tona após a mãe da criança procurar a Polícia Militar e registrar um boletim de ocorrência na última segunda-feira (9).
De acordo com a mãe, ela não possui mais relacionamento com o pai do menino, mas os dois compartilham a guarda do filho. No dia da agressão, o homem levou a criança para cortar o cabelo, ocasião em que o garoto teria discutido com outra criança.
Agressões flagradas por câmeras
Testemunhas afirmaram que o pai, ao tentar repreender o menino, começou a agredi-lo ainda dentro do estabelecimento. No entanto, as agressões não pararam por ali. As imagens captadas por uma câmera de segurança mostram o homem desferindo chutes e socos na criança no meio da rua, após saírem do local.
Medida protetiva e investigação policial
Após a denúncia, a Justiça concedeu uma medida protetiva de urgência em favor do menino. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso, e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a situação. Até o momento, o agressor não foi preso.