Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
PRF apreende quase meia tonelada de drogas escondidas em pneus de carreta paraguaia na BR-277
Ação ocorreu em Balsa Nova, na manhã de terça-feira (9), após cães farejadores indicarem drogas nas rodas e na caixa de ferramentas; dois paraguaios foram detidos com maconha e haxixe.
11/12/2025 às 13:16por Redação Plox
11/12/2025 às 13:16
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de terça-feira (9), por volta das 10h30, quase meia tonelada de drogas escondidas em uma carreta com placas paraguaias, durante fiscalização na BR-277, em Balsa Nova.
Droga apreendida dentro dos pneus da carreta
Foto: Redes sociais
De acordo com as informações, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma carreta Scania com placas estrangeiras. Durante a abordagem inicial, o motorista relatou que havia pegado o veículo no Paraguai e que o entregaria em um posto de combustíveis na capital, onde receberia pagamento pelo transporte.
Polícias abriram os pneus após cachorro encontrar a droga
Foto: Redes sociais
No entanto, ao longo da conversa, os agentes notaram que o homem demonstrava nervosismo e apresentava inconsistências nas informações sobre a viagem.
Vídeo: Redes sociais
Veja a ação dos policiais ao saber que os pneus estavam cheios de droga
Drogas escondidas em pneus e caixa de ferramentas
Equipes com cães farejadores foram acionadas e os animais indicaram sinais de droga nas rodas e na caixa de ferramentas da carreta. Em vistoria detalhada, os policiais localizaram uma bolsa contendo haxixe.
Com apoio do Corpo de Bombeiros, diversos pneus do cavalo-trator e do semirreboque foram desmontados, revelando uma grande quantidade de maconha ocultada em seu interior.
Quase meia tonelada de entorpecentes apreendida
Após a pesagem oficial, foram contabilizados 461,92 quilos de maconha e 10,28 quilos de haxixe, totalizando quase meia tonelada de drogas.
Os dois ocupantes da carreta, ambos de nacionalidade paraguaia, foram detidos e encaminhados, juntamente com o veículo e todo o material apreendido, à Polícia Federal para as providências cabíveis.