Polícia

Motorista é preso por homicídio culposo após atropelar ciclista em faixa de pedestres em Guanhães

Homem de 41 anos foi detido em flagrante após atingir com caminhão a ciclista Rita Pimenta Souza Silva, de 63 anos, ex-servidora da Prefeitura de Guanhães; crime foi majorado por ocorrer sobre faixa de pedestres e não houve fiança.

11/12/2025 às 16:39 por Redação Plox

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na quarta-feira (10/12), um homem de 41 anos pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, em Guanhães, no Vale do Rio Doce. Ele conduzia um caminhão que atingiu uma ciclista de 63 anos, identificada como Rita Pimenta Souza Silva, ex-servidora da Prefeitura de Guanhães, que não resistiu aos ferimentos.


Investigação contesta versão de motorista

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe foi imediatamente ao local do acidente, realizou levantamento preliminar e recolheu imagens de câmeras de segurança. O motorista alegou que houve “ponto cego” ao converter à direita, mas a análise técnica apontou outra dinâmica.

Segundo as apurações, o caminhão seguia atrás da vítima e a atingiu quando ela estava sobre a faixa de pedestres, área de preferência absoluta para quem faz a travessia.

O condutor foi ouvido na delegacia, onde teve a prisão em flagrante ratificada.

Como o crime foi majorado por ter ocorrido sobre a faixa de pedestres, não houve arbitramento de fiança. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

delegado responsável pelo caso, Junio Silva de Almeida

Na avaliação da PCMG, a prova técnica obtida foi determinante para esclarecer as circunstâncias do acidente e confrontar a versão apresentada pelo motorista.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidora

Em nota oficial, a Prefeitura de Guanhães lamentou a morte de Rita Pimenta Souza Silva, destacada como ex-servidora do município. A administração municipal manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas, em razão da perda considerada irreparável.

Foto: Rede Social


Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a