Polícia

Homem em situação de rua é mordido por cachorro após provocá-lo em Ipatinga

Vítima de 54 anos relatou que fez gestos e insultos ao animal antes do ataque; cão vacinado permanece sob observação com o proprietário, e homem foi levado à UPA.

11/12/2025 às 14:52 por Redação Plox

Um homem de 54 anos em situação de rua ficou ferido após ser mordido por um cachorro na Avenida das Flores, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga (MG). A Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações (COPOM) para dar apoio à equipe do SAMU no atendimento à ocorrência.

Cão da raça pitbull

Cão da raça pitbull

Foto: Pixabay / Reprodução

Discussão com animal teria antecedido o ataque

Já dentro da ambulância, o homem contou aos militares que caminhava pela Avenida das Flores, no sentido bairros Bom Jardim/Esperança, com o objetivo de chegar à avenida Manaaim, quando avistou o cachorro na calçada. Ainda segundo o relato, ele teria provocado o animal com gestos e insultos, momento em que o cão partiu para o ataque, causando ferimentos na perna e no braço direito.

Responsável diz que cão é dócil e vacinado

O responsável pelo cachorro informou que o animal é dócil, costuma ficar contido e só reage de forma agressiva quando provocado. Ele afirmou ainda que o cão está vacinado e permaneceu sob sua guarda após o episódio.

Zoonoses orienta observação do animal

A equipe policial acionou o setor de Zoonoses, que esclareceu que, em situações como essa, não é feito recolhimento do animal. Conforme a orientação, o cachorro deve ficar em observação sob responsabilidade do proprietário.

Vítima levada à UPA e partes orientadas

O homem ferido foi encaminhado pelo SAMU à UPA, onde permaneceu sob cuidados médicos. Todos os envolvidos foram orientados quanto às providências cabíveis após o registro da ocorrência.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a