Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Mulher lança cães da sacada para salvá-los de incêndio em prédio nas Filipinas
Cercada por fumaça densa no terceiro andar, moradora de 32 anos arremessou dois cães da raça Lulu da Pomerânia para moradores e bombeiros antes de descer por escada de resgate em Mandaue City, Cebu.
11/12/2025 às 12:54por Redação Plox
11/12/2025 às 12:54
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma mulher de 32 anos lançou seus dois cães da raça Lulu da Pomerânia da sacada de um apartamento em chamas para que fossem resgatados por bombeiros e moradores, em um prédio residencial nas Filipinas. O caso ocorreu na quarta-feira (10/12), em Mandaue City, na ilha de Cebu.
Mulher lança cães de sacada
Foto: Redes sociais / Divulgação
Encurralada pela fumaça densa que tomava a varanda do terceiro andar, Ei Mei Lee Maningo tomou a decisão de priorizar o resgate dos animais antes de deixar o local. Os cães foram arremessados para pessoas posicionadas na área externa do edifício, que conseguiram apará-los em segurança.
Mulher desce por escada após salvar os animais
Depois de lançar os cachorros para a área segura, Maningo utilizou uma escada posicionada pelos bombeiros para descer da sacada. Imagens registradas em vídeo mostram a moradora na varanda tomada pela fumaça, segurando e soltando os animais apavorados enquanto equipes de resgate e moradores aguardavam logo abaixo.
Incêndio é controlado em cerca de 40 minutos
O incêndio atingiu um edifício residencial em Mandaue City, Cebu, nas Filipinas, e foi controlado em aproximadamente 40 minutos pelo Corpo de Bombeiros local. A atuação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para estruturas vizinhas, mas o imóvel sofreu danos considerados extensos.
Causa do fogo ainda é investigada
De acordo com as autoridades, a suspeita inicial é de que o incêndio tenha origem elétrica. No entanto, a causa exata ainda está em investigação. A perícia deve analisar a área atingida e as instalações do prédio para determinar o ponto de início do fogo.