Polícia

Mulher é presa em Goiás suspeita de chefiar tráfico internacional de mulheres

Polícia Federal aponta que a investigada liderava rede transnacional de exploração sexual com atuação em ao menos sete países; cerca de 100 vítimas já foram identificadas

11/12/2025 às 11:13 por Redação Plox

Uma mulher foi presa em Goiás suspeita de chefiar uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de mulheres. Segundo a Polícia Federal, ela é apontada como responsável pela manutenção de redes transnacionais de exploração sexual, com atuação em países como Sérvia, Jordânia, Israel, Áustria, Croácia, Emirados Árabes Unidos e Montenegro.

A ação é parte de uma operação que investiga o grupo criminoso e cumpriu mandados de busca nesta quarta-feira (10/12) no Distrito Federal e em Goiás. Também foram determinados o bloqueio de bens e valores e a prisão preventiva da suspeita.


Suspeita é apontada como responsável pela manutenção de redes transnacionais de exploração sexual, segundo a PF

Suspeita é apontada como responsável pela manutenção de redes transnacionais de exploração sexual, segundo a PF

Foto: Divulgação/PF

Suspeita pode responder por tráfico internacional de pessoas

O nome da investigada não foi divulgado. De acordo com a Polícia Federal, ela poderá responder pelos crimes de tráfico internacional de pessoas, redução à condição análoga à de escravo e organização criminosa.

Rede teria feito ao menos 100 vítimas

Conforme a PF, cerca de 100 vítimas já foram identificadas no esquema de tráfico internacional de mulheres.

As investigações contaram com cooperação internacional da Europol, que auxiliou na coleta de provas e na responsabilização dos envolvidos.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a