Extra

Atleta da Usipa que passou mal em piscina do clube será sepultada nesta quinta em Ipatinga

Corpo de Diuliene C. Quites Rodrigues é velado nesta quinta-feira (11) na Quinta Igreja Batista Nacional de Ipatinga, após morte ocorrida dias depois de passar mal durante atividades na área da piscina olímpica da Usipa

11/12/2025 às 15:12 por Redação Plox

A atleta Diuliene C. Quites Rodrigues, que passou mal enquanto realizava atividades na piscina olímpica da Usipa, em Ipatinga, será velada e sepultada nesta quinta-feira (11).


Foto: Reprodução


O corpo está sendo velado desde as 9h na VIBNI: Quinta Igreja Batista Nacional de Ipatinga, localizada na Rua Apucarana, 230, no bairro Caravelas. O culto fúnebre estava marcado para às 14h30, e o sepultamento está previsto para às 16h.

Velório e sepultamento em Ipatinga

Familiares, amigos, colegas de treino e membros da comunidade acompanham o velório em despedida da jovem atleta, que integrava as atividades da Associação Esportiva e Recreativa Usipa.


Foto: Reprodução


O sepultamento será realizado em Ipatinga na tarde desta quinta-feira, em clima de comoção e homenagem à memória da jovem.


Jovem passou mal em atividade na piscina da Usipa

De acordo com informações da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, na última sexta-feira (05) a atleta passou mal enquanto participava de atividades na área da piscina olímpica do clube. Ela recebeu atendimento imediato no local, com a adoção dos procedimentos necessários, e em seguida foi encaminhada ao hospital, onde permaneceu sob cuidados médicos.


Foto: Reprodução


Apesar dos esforços da equipe de saúde, Diuliene faleceu nesta terça-feira (09/12). A entidade declarou luto pela perda da atleta e anunciou o fechamento do clube ontem, quarta-feira (10/12), em respeito à sua memória.

Clube suspende atividades e manifesta pesar

Em nota, a Usipa informou que todas as atividades esportivas foram suspensas nesta quarta-feira (10/12), com retorno previsto para quinta-feira (11/12). A associação destacou que Diuliene era uma aluna querida e que deixa lembranças marcantes entre colegas, professores, colaboradores e demais pessoas que conviveram com ela.


Foto: Reprodução

Solidariedade à família e à comunidade

A Usipa manifestou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade, expressando sentimentos de pesar e desejando conforto a todos os que foram impactados pela morte da atleta.

A despedida desta quinta-feira reforça o clima de comoção em torno da morte precoce de Diuliene, cuja trajetória esportiva e convivência deixaram marcas entre aqueles que a conheceram.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a