Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Vendaval em São Paulo cancela ao menos 31 voos no aeroporto de Brasília
Temporal com ventos acima de 90 km/h derrubou árvores, causou apagão para mais de 2 milhões de imóveis e provocou uma sequência de cancelamentos e atrasos em voos, afetando operações em Brasília e outros aeroportos do país
11/12/2025 às 10:14por Redação Plox
11/12/2025 às 10:14
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O vendaval que atingiu São Paulo na quarta-feira (10) provocou uma sequência de cancelamentos e atrasos que afetou as operações no aeroporto de Brasília, um dos principais hubs aéreos do país.
Guarulhos e Congonhas são responsáveis por distribuir voos para a maioria das cidades no país e os dois estão lotados desde ontem.
Foto: redes Sociais
De acordo com a Inframerica, concessionária responsável pelo terminal, ao menos 31 voos foram cancelados na capital federal em razão dos reflexos do temporal em São Paulo. Desse total, 10 cancelamentos ocorreram na manhã desta quinta-feira (11), e os demais ao longo do dia anterior.
A administradora informou ainda que houve registros de atrasos, mas, até o fechamento da reportagem, apenas dois voos permaneciam nessa condição.
Concessionária orienta passageiros a buscar companhias aéreas
Em comunicado, a Inframerica recomendou que viajantes com passagens para São Paulo consultem diretamente as empresas responsáveis pelos voos para obter detalhes sobre a situação de cada operação.
orienta os passageiros com voos programados para São Paulo a procurarem suas companhias aéreas para mais informações
Inframerica
Temporal em São Paulo causa estragos e afeta aeroportos
A Grande São Paulo registrou ventos acima de 90 km/h na quarta-feira, cenário que derrubou árvores, rompeu a fiação elétrica e deixou mais de 2 milhões de imóveis sem energia. Na manhã desta quinta-feira (11), cerca de 1,5 milhão de unidades ainda estavam sem luz.
O Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrências de queda de árvores e deslizamentos durante a madrugada. A tempestade também impactou os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, com dezenas de voos cancelados e reflexos em aeroportos de outras capitais, como Brasília.
O aeroporto de Brasília é o terceiro mais movimentado do país, com quase 7 milhões de passageiros registrados apenas no primeiro semestre deste ano, o que amplifica o efeito em cadeia causado por interrupções nas rotas que passam por São Paulo.