Famosos

Xuxa Meneghel recebe alta após cirurgia minimamente invasiva na coluna lombar em SP

Apresentadora foi submetida a procedimento endoscópico na coluna no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e deixou a unidade após 48 horas de acompanhamento clínico e fisioterápico, com recuperação considerada satisfatória

11/12/2025 às 09:10 por Redação Plox

A apresentadora Xuxa Meneghel foi internada em São Paulo e passou por uma cirurgia na coluna lombar. O procedimento ocorreu na última segunda-feira (8), mas a informação só foi divulgada nesta quarta-feira (10).

Xuxa é internada em SP para cirurgia na coluna

Xuxa é internada em SP para cirurgia na coluna

Foto: Reprodução Instagram @bladmeneghel


De acordo com a assessoria da artista, a intervenção foi feita no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, e a alta médica aconteceu nesta quarta-feira, após período de observação e recuperação.

Cirurgia minimamente invasiva na coluna

O boletim médico informa que Xuxa foi submetida a uma cirurgia endoscópica minimamente invasiva na coluna lombar, realizada por um especialista em neurocirurgia e cirurgia da coluna vertebral.

A paciente Xuxa Meneghel foi submetida, no Hospital Vila Nova Star em São Paulo, no dia 8 de dezembro, a uma cirurgia endoscópica minimamente invasiva na coluna lombar, realizada pelo neurocirurgião/cirurgião especialista em cirurgia da coluna vertebral dr. Francisco Sampaio Júnior. A cirurgia transcorreu sem intercorrências, com excelente evolução pós-operatória. Após 48 horas de acompanhamento clínico e fisioterápico, a paciente apresentou recuperação satisfatória, preservação de mobilidade e pleno controle da dor. Diante da evolução favorável, a paciente recebeu alta hospitalar nesta data

Boletim médico divulgado pela assessoria

Recuperação e acompanhamento médico

Segundo as informações divulgadas, Xuxa apresentou recuperação considerada satisfatória, mantendo a mobilidade e com controle da dor após o procedimento e o acompanhamento clínico e fisioterápico.

A artista continuará sendo acompanhada de perto pelo neurocirurgião responsável pela cirurgia e por uma cardiologista de referência na área, que seguem monitorando sua evolução após a alta hospitalar.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a