
A seu modo, Bonner devolve o "canalha" dito por Bolsonaro
Âncora do ‘JN’ sobe o tom contra o presidente e os negacionistas em geral em rara manifestação pessoal
Por Plox
12/01/2021 11h02 - Atualizado há 3 diasNessa segunda-feira (11), morreu o general Carlos Roberto Pinto de Souza, de 59 anos. Carlos Roberto era diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
De acordo com as informações, a diretoria comandada pelo general é responsável pela elaboração do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ele morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Segundo o Inep, “em respeito à família do diretor de Avaliação da Educação Básica, Carlos Roberto Pinto de Souza, o motivo do falecimento não será tratado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)”.
A informação de que o general morreu de Covid-19, foi divulgada pela Folha de São Paulo. A morte ocorreu em Curitiba-PR. Conforme informações, o general estava tratando da doença desde dezembro, porém, não resistiu e morreu.
Carlos Roberto participou ativamente da concepção do Enem Digital e do Novo Saeb, principal projeto ao qual se dedicava nos últimos meses.