Diretor responsável pelo Enem morre de Covid-19

Segundo informações, a diretoria comandada pelo general é responsável pela elaboração do Enem

Por Plox

12/01/2021 11h02 - Atualizado há 3 dias

Nessa segunda-feira (11), morreu o general Carlos Roberto Pinto de Souza, de 59 anos. Carlos Roberto era diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

De acordo com as informações, a diretoria comandada pelo general é responsável pela elaboração do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ele morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

 

Foto: divulgação

 

Segundo o Inep, “em respeito à família do diretor de Avaliação da Educação Básica, Carlos Roberto Pinto de Souza, o motivo do falecimento não será tratado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)”.

A informação de que o general morreu de Covid-19, foi divulgada pela Folha de São Paulo. A morte ocorreu em Curitiba-PR. Conforme informações, o general estava tratando da doença desde dezembro, porém, não resistiu e morreu.

Carlos Roberto participou ativamente da concepção do Enem Digital e do Novo Saeb, principal projeto ao qual se dedicava nos últimos meses.
 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021