Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Usiminas lança nova edição do informativo Fala Aí Comunidade

O boletim será entregue em residências de 12 bairros da cidade e também pode ser encontrado em comércios

12/01/2021 às 18:51 por Redação Plox

Já está disponível a segunda edição do informativo Fala Aí Comunidade, da Usiminas. O jornal, produzido e distribuído gratuitamente pela companhia em Ipatinga, traz os principais destaques da empresa, reforçando o diálogo com a comunidade. O boletim será entregue em residências de 12 bairros da cidade e também pode ser encontrado em comércios.

 

Nessa segunda edição, meio ambiente é o tema principal, com destaque para as ações de controle da dispersão de partículas sedimentáveis na cidade. No final no ano passado, a Usiminas e o Ministério Público definiram as metas de redução da contribuição da companhia. Os detalhes e os índices definidos para os diferentes bairros podem ser conferidos no informativo.

 

Por meio do informativo, os leitores também terão acesso a vídeos que detalham algumas das iniciativas de controle ambiental já implementadas pela Usiminas, como a aplicação de polímeros, e ainda realizar uma visita virtual à Usina de Ipatinga e conhecer os recentes investimentos ambientais feitos pela empresa.

Foto: Aplicação de polímeros sobre as pilhas de matérias primas é uma das medidas adotadas pela Usiminas (Divulgação Usiminas)

 

Mas nem só de meio ambiente é feita a segunda edição do Fala Aí Comunidade. O cuidado com as pessoas durante a pandemia da Covid-19 também é apresentado por meio de ações do Instituto Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier, braços sociais da empresa nas áreas da cultura, esporte, saúde e educação.

 

Além do boletim impresso e do blog (https://www.usiminas.com/blog/), a Usiminas também oferece um canal do WhatsApp para a divulgação de informações e esclarecimento de dúvidas das comunidades. Para participar, a pessoa interessada deve adicionar o número (31) 98395-3435 à lista de contatos do celular e enviar, pelo aplicativo, a mensagem “Quero participar do Fala Aí Comunidade”. O serviço é gratuito e funciona com conversas individuais, sem a formação de grupos.

 

*Bela Vista, Bom Retiro, Cariru, Castelo, Centro, Das Águas, Ferroviários, Horto, Iguaçu, Imbaúbas, Novo Cruzeiro e Vila Ipanema.

Compartilhar a notícia

Veja também
Influenciadora é processada após tentar trocar nome da filha de Ariel para Bella
GERAL

Influenciadora é processada após tentar trocar nome da filha de Ariel para Bella

Caroline Nicolchi compartilhou nas redes sociais a recusa do cartório em alterar o nome da filha e acabou virando ré em processo movido pela delegatária

Feicorte 2025 começa em Presidente Prudente com expectativa de 8 mil visitantes
GERAL

Feicorte 2025 começa em Presidente Prudente com expectativa de 8 mil visitantes

Feira internacional da cadeia da carne traz julgamentos, fóruns, leilões e degustações até sábado no Recinto Jacob Tosello

Mercado é punido por impor descarregamento de caminhão a única funcionária trans
GERAL

Mercado é punido por impor descarregamento de caminhão a única funcionária trans

Justiça reconhece prática discriminatória em Patos de Minas, onde mulher trans era a única convocada para descarregar cargas pesadas, tarefa destinada aos homens

Dono de fazenda morre tragado por colheitadeira no Alto Paranaíba
GERAL

Dono de fazenda morre tragado por colheitadeira no Alto Paranaíba

Homem de 60 anos tentava desembuchar máquina quando foi puxado por equipamento agrícola em lavoura de café

para você
Cartórios Eleitorais abrem vagas de estágio no Vale do Aço;saiba mais
EMPREGO

Cartórios Eleitorais abrem vagas de estágio no Vale do Aço;saiba mais

Inscrições vão até o dia 24 de junho e contemplam estudantes de Direito, Administração e Contábeis

bgb
EMPREGO

Entenda o funcionamento do salário-maternidade e seus direitos

Benefício essencial para trabalhadoras durante o período de maternidade é garantido por lei; veja como solicitar

sarampo.jpg
SAúDE

Mais um caso de sarampo é confirmado em Minas Gerais

Paciente mora em Juiz de Fora, mas esteve com parentes de São Paulo, onde há surto da doença

Moraes aplica multa de R$ 20 mil a ex-assessor de Bolsonaro por aparecer em vídeo nas redes
POLíTICA

Moraes aplica multa de R$ 20 mil a ex-assessor de Bolsonaro por aparecer em vídeo nas redes

Filipe Martins, proibido de acessar redes sociais, apareceu em publicação no Instagram ao lado do advogado Sebastião Coelho; STF exige explicações em 24 horas