América vence Athletico-PR nos pênaltis e se classifica para a 3ª fase da Copinha

Time mineiro vai enfrentar Falcon ou Velo Clube

Por Plox

12/01/2022 17h16 - Atualizado há mais de 2 anos

O América venceu na tarde desta quarta-feira (12) o Athletico-PR nos pênaltis por 3 a 1 e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo e Futebol Júnior.

O primeiro tempo não foi aquele jogo bonito, com muitas chances de gols e jogadas trabalhadas. O embate foi truncado, com os jogadores do meio das duas equipes rodando a bola e ficando naquele "vai não vai". Pelo menos na posse de bola, o América terminou o primeiro tempo com 55% de posse e o Athletico com 45%.

A chance de maior perigo foi do Athletico-PR aos 15 minutos. Renan Viana chegou firme para abrir o placar para o Furacão, mas o goleiro Cássio salvou o América.

Foto: Reprodução

 

No entanto, logo no início da etapa final, aos seis minutos, o Coelho abriu o placar. No cruzamento na batida do escanteio, Júlio acertou uma cabeçada e estufou as redes.

O Athletico empatou a partida aos 34 minutos. Um verdadeiro tiro de fora da área. Carlos Eduardo chutou de longe e fez um golaço.

No segundo tempo o jogo seguiu como o primeiro, com muitas faltas marcadas. Mais de 30. O jogo terminou empatado e foi para a decisão nos pênaltis. O América venceu por 3 a 1 nas penalidade e seguiu para terceira fase da Copinha.
 

Destaques