Idoso é encontrado morto dentro de casa em Ipatinga

Segundo relato dos familiares, ele fazia uso de remédios controlados fortes, além de ser diabético e hipertenso

Por Plox

12/01/2022 16h42 - Atualizado há mais de 2 anos

Na tarde desta quarta-feira (12), um idoso, de 68 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa por seus familiares, no bairro Veneza, em Ipatinga, Minas Gerais.

Segundo relato da família para Polícia Militar, José Manoel da Silva fazia uso de remédios controlados fortes, além de ser diabético e hipertenso. Ele optou por morar sozinho, pois era bem sistemático, mas recebia com frequência visita de seus entes queridos e vizinhos. Ainda de acordo com o relato, ele não tinha desavenças com ninguém. 

Ontem (11), uma vizinha tentou contato com ele, e que observou a luz da sua residência acessa por volta das 22 horas, o que achou estranho, visto que ele sempre dormia cedo e com as luzes apagadas. A vizinhança ainda relatou que a última vez que viram José foi na segunda-feira (10), quando ele emprestou uma trena para um amigo.

Hoje (12), após não conseguirem contato com o idoso, os vizinhos acionaram os familiares, que ao verem o corpo no chão, pela fresta da porta, arrombaram janelas e porta da casa, na tentativa de prestar socorro.

Duas equipes do SAMU estiveram no local, onde constataram o óbito. O médico notou marcas estranhas no corpo, como lesões no olho esquerdo e joelho, e um roxo na mão direita, além da casa estar totalmente revirada. O especialista disse que os hematomas poderiam ter sido por uma queda, visto que o idoso fazia uso de remédios controlados fortes, não podendo afirmar que seriam marcas de agressões.

A perícia foi acionada para realização do trabalho de praxe, e ao analisar o cenário, disseram que José poderia ter surtado e sofrido um mal súbito, e a desordem da casa teria relação direta com esse fato. 

Os familiares da vítima não deram falta de nenhum pertence e a vizinhança não notou nenhuma presença entrando ou saindo da casa. Após trabalho da perícia, o corpo foi liberado para funerária.

A causa da morte só será confirmada após realização do exame pelo médico legista, mas até a presente investigação da polícia, nada indica que tenha ocorrido um crime.

Destaques