Sobe para 10 o número de mortos no acidente com ônibus que despencou de ponte
O ônibus de turismo, que seguia de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, para o estado de São Paulo
Por Plox
12/01/2024 19h47 - Atualizado há mais de 1 ano
O acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (12) na BR-116, próximo a Campanário, no Vale do Mucuri, teve um desfecho trágico com o aumento do número de mortos para dez. O ônibus de turismo, que seguia de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, para o estado de São Paulo, despencou de uma ponte sobre o Rio Itambacuri após colidir com outros veículos, incluindo um carro veraneio.
As equipes de resgate, compreendendo o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Frei Inocêncio, Governador Valadares e Teófilo Otoni, foram imediatamente acionadas e se deslocaram para o local do acidente. Relatos do SAMU indicam que cinco ocupantes do carro veraneio morreram no local do acidente. Além disso, três passageiros do ônibus perderam a vida, e outras duas vítimas faleceram após serem encaminhadas ao Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni.

A Polícia Rodoviária Federal e um helicóptero dos Bombeiros também participaram das operações de resgate e apoio no local do acidente.

O impacto da colisão e a gravidade da situação demandaram uma resposta rápida e coordenada das equipes de emergência, que trabalharam intensamente no resgate e atendimento das vítimas.