Foragido que esfaqueou criança de 8 anos é preso em Alvarães após tentar invadir outra casa

Homem acusado de roubo e de causar deformidade permanente na mão de uma criança durante invasão a residência no bairro Santa Luzia foi capturado no bairro Orcine Litaiff, após denúncia de nova tentativa de invasão

12/01/2026 às 11:57 por Redação Plox

Um homem que estava foragido desde fevereiro de 2024, acusado de invadir uma residência com o irmão durante um roubo e esfaquear uma criança de oito anos, foi preso por investigadores da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, com apoio da Polícia Militar, na última sexta-feira (9/1). O município fica a 531 quilômetros de Manaus (AM).

O crime ocorreu em 10 de fevereiro de 2024, no bairro Santa Luzia. Durante a ação criminosa, o menino foi atingido por golpes de faca na mão direita. De acordo com o delegado Marcelo Lopes, a lesão provocou deformidade permanente na criança, que também possui uma condição neurológica limitadora.


O crime ocorreu em 10 de fevereiro de 2024. O menino de 8 anos, que tem uma condição neurológica limitadora, teve a mão atingida por facadas

O crime ocorreu em 10 de fevereiro de 2024. O menino de 8 anos, que tem uma condição neurológica limitadora, teve a mão atingida por facadas

Foto: PCAM/Divulgação

Crime causou forte reação na comunidade

Segundo o delegado, o caso gerou grande repercussão na cidade devido à violência empregada contra a vítima de apenas oito anos. O suspeito permaneceu foragido desde a data do crime, mesmo após a emissão de mandado de prisão pela Justiça.

O homem foi localizado e preso no bairro Orcine Litaiff. As diligências começaram após as equipes policiais receberem denúncia de que ele estaria tentando invadir uma residência na região.

O crime causou grande comoção social e, desde então, o autor encontrava-se foragido da JustiçaMarcelo Lopes

Prisão após nova tentativa de invasão

As equipes cercaram a área indicada pela denúncia e conseguiram identificar o suspeito em ação. Ele foi detido no local e conduzido à delegacia.

Ainda conforme a autoridade policial, o preso possui extensa ficha criminal e responde a diversos processos por furto qualificado no município de Alvarães.

Acusado responderá por roubo qualificado

O homem responderá pelo crime de roubo qualificado com resultado de lesão corporal grave. Ele permanecerá à disposição da Justiça enquanto seguem os trâmites do processo.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a