Homem é detido com mais de 7 mil maços de cigarros em Ponte Nova
Suspeito de 58 anos foi detido no bairro Fortaleza após denúncia ao DDU-181; Polícia Militar apreendeu 7.410 maços da marca San Marino, de possível origem irregular
12/01/2026 às 08:17por Redação Plox
12/01/2026 às 08:17
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 58 anos foi detido na noite deste sábado (10) após a Polícia Militar encontrar uma grande quantidade de cigarros suspeitos de contrabando em uma residência na Rua Milton Pires de Paula, no bairro Fortaleza, em Ponte Nova (MG).
De acordo com as informações repassadas à corporação por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU-181), o suspeito estaria armazenando material de origem possivelmente irregular, vindo do Paraguai.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
De acordo com as informações repassadas à corporação por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU-181), o suspeito estaria armazenando material de origem possivelmente irregular, vindo do Paraguai. As equipes do Tático Móvel foram acionadas e seguiram até o endereço indicado.
Abordagem e localização das caixas
Ao chegarem ao local, os militares abordaram o homem na área externa do imóvel. Ainda do lado de fora, os policiais conseguiram ver diversas caixas de cigarros da marca San Marino, o que reforçou a suspeita de contrabando.
Na sequência, foi feita uma busca no interior da residência, onde foram contabilizados 741 pacotes de cigarros, somando 7.410 maços do mesmo produto.
Material apreendido e encaminhamento
Diante da quantidade encontrada e da suspeita de origem ilegal, todo o material foi apreendido. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde seriam adotadas as demais providências legais.
Entre os materiais apreendidos, estavam:
• 741 pacotes de cigarros da marca San Marino
• 7.410 maços de cigarros