Delcy Rodríguez agradece Lula por envio de remédios à Venezuela após ataque a armazém
Presidente interina afirma que petista se comprometeu a enviar medicamentos depois de ataque a armazém de insumos para diálise; ajuda chega em meio à crise política e humanitária no país
12/01/2026 às 10:47por Redação Plox
12/01/2026 às 10:47
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, voltou a agradecer ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em uma transmissão ao vivo neste sábado (10), ela afirmou que o petista se comprometeu a enviar medicamentos ao país após um ataque a um armazém de insumos para diálise.
Delcy Rodríguez
Foto: Reprodução/ Print de vídeo redes sociais
Rodríguez relatou que Lula demonstrou preocupação com a situação da Venezuela e com o presidente Nicolás Maduro no mesmo dia do ataque.
Quero agradecer profundamente ao presidente do Brasil, Lula da Silva. No mesmo dia do ataque estava muito preocupado com a Venezuela, do presidente [Nicolás Maduro]. (…) Naquele mesmo dia em que ele me perguntou em que podia ajudar, eu disse que bombardearam o armazém de medicamentos para diálise. E, imediatamente, ele [Lula] me disse: vou enviar medicamento. E [o medicamento] já chegou à Venezuela – falou Delcy.
Delcy Rodríguez
Delcy assume comando após captura de Maduro
Delcy Rodríguez está no comando do país porque, no último dia 3, o ditador Nicolás Maduro foi capturado pelos Estados Unidos. Maduro e a esposa, Cilia Flores, estão em Nova Iorque, onde serão julgados.